terça-feira, 8 de março de 2011

O Anjo


O anjo

Eu estava escovando os dentes, antes de dormir, quando um anjo com a cara de meu tio apareceu-me, eu olhei para ele e lhe perguntei :
- O que você quer?
Ele não me respondeu, mas eu entendi, era para eu ir com ele para sempre.
Veio com este rosto tão querido para não me assustar.
Morrer não estava nos meus planos, não agora, nos meus quase sessenta anos, ainda desejava viver muito, então pedi:
- Deixa-me ficar mais um pouco e fui dando as razões: para eu pedir perdão às pessoas que ofendi, para eu aprender a usa o computador, para eu olhar os meus cachorrinhos-netos brincando, para eu cuidar do meu bem, para eu ainda abraçar bem apertado meus irmãos, para eu fazer almoços deliciosos, para eu escrever um livro lindo, para eu abrir a janela de madrugada para a minha gatinha entrar, para eu fazer as compras  no supermercado, para eu arrumar totalmente a biblioteca onde trabalho, para eu reformar a minha casa, para eu trocar o meu sofá e minha lavadora, para eu dormir e sonhar e acordar, para eu me aposentar, para eu cuidar de quem precisa de mim, para eu rezar mais, para eu ser melhor, para eu ter mais alguns Natais com minha filha querida.
Sem me responder ele me sorriu e foi embora.

Nenhum comentário: